quinta-feira, 31 de maio de 2012

Florença (Itália)

Olá pessoal (:

Como prometi a vcs vou mantê-los atualizado de tudo que aconteceu durante meu 'desaparecimento' do blog e dando continuidade a postagem de ontem, aqui vai o segundo destino do meu mochilão: Florença na Itália.
Quem leu o post de ontem sabe o quanto me encantei com a Itália, e na minha opinião Florença é umas das cidades mais encantadoras da Europa, moraria lá sem problema algum, me apaixonei perdidamente por essa cidade, ai vcs se perguntam: "Qual a razão desse amor todo?" e aqui vai minha resposta:

Firenze (como se diz em italiano) está na região da Toscana (quem assiste novela das 8 na Globo,já viu algumas novelas que se passaram nessa região e sabe o quanto é linda). Essa cidade foi considerada a capital da moda durante muito tempo, e é considerada o berço do renascimento e tbm como uma das cidades mais belas do mundo. Quem nasceu nela, foi o autor da 'divina comédia' (Dante Alighire). Andando pela cidade, facilmente encontramos obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Botticelli, Giotto e etc...
E como vcs tbm já sabem, eu sou louca por arte e pessoas e 'me fiz' nesse lugar.

Como sempre a comida é FORMIDÁVEL, os homens são LINDOS, CHARMOSOS e ITALIANOS haha (claro!), as pessoas são SUPER simpáticas e amigáveis e o que mais me deixou encantada por essa cidade foi o estilo de vida (que morar em Florença right now!!). Todos andam de bicicleta ou scooter, as pessoas conversam nos bancos das praças (em pleno dia de semana), crianças brincam com os 'nonno' (avô) e tds usam aquelas roupinhas típicas italianas saídas de novela das 8 haha, pessoas sorriem td o tempo mesmo sem lhe conhecer, mts artistas na rua, casais de idosos passeando de mãos dadas, jovens conversando na saída da escola, enfim: APAIXONANTE!

Florença a noite


Cena digna de tirar o folego!

Meios de transporte: scooter ou bicicleta

O melhor destino do mochilão: Florença

Casais de idosos passeando de mãos dadas, no fim da tarde

Artista de rua

O gelatto italiano: n tem como n amar

(:

Itália é realmente apaixonante

Artistas de rua

 Florença é EXTREMAMENTE diferente de Roma. Não tem aquela bagunça louca de Roma e é uma cidade em td parece está em perfeita harmonia.
Fiquei num albergue muito bom, que era um antigo convento. O albergue era enorme e fiquei num quarto misto com mais 9 pessoas e dessa forma conheci gente de tds os lugares que se pode imaginar, foi super interessante.

Café da manhã no albergue

Um cena que se repetiu durante todo o mochilão: mapa, café e internet! (E msm assim, me perdi algumas vezes haha)

Espero que tenha gostado de Florença!
Amanhã não irei postar, pois irei para Windsor com o pessoal da escola, mas sábado postarei sobre o último destino desse mochilão.

Saudade de td e de tds!
Kisses and see u asap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário