terça-feira, 5 de junho de 2012

Barcelona (espanha)

Olha eu de novo (:

Aqui vai o ultimo post do mochilão que eu fiz na semana santa, cujo último destino foi Barcelona, na Espanha!
Primeiro fui pegar o voo de Florença pra Barcelona e tava uma chuva danada, por isso o avião não pôde decolar com os passageiros, ai foi uma agonia danada no aeroporto, no meio da agonia conheci dois anjos brasileiros: um casal de idosos que tbm estavam indo pra Barcelona. Eles estavam meio perdido e já que eu falava inglês pediram minha ajuda e fiquei com eles até eles me deixarem no albergue em Barcelona, foram uns fofos comigo durante todo o tempo. Com esse cancelamento do voo, tivemos que pegar um ônibus pra Pisa e de lá pegamos um voo pra Barcelona.

Com toda essa agonia de aeroporto, eu cheguei com 4 horas de atraso em Barcelona, e cheguei no albergue por volta de 2h da manhã. Fiquei muito preocupada e com medo de acordar as pessoas que estavam no mesmo quarto que eu. Chegando no quarto, havia 3 garotas dormindo e eu precisava acender a luz pra descobrir onde era minha cama, as meninas acordaram e foi ai que eu percebi que Deus colocou mais 3 anjos no meu caminho.
Se tratava de três garotas do País Basco, que estavam a passeio, elas me receberam super bem e acordaram pra conversar comigo durante um bom tempo.

os três anjos que Deus colocou no meu caminho


Parque Güell

Las Ramblas
Elas já estavam em Barcelona a 3 dias, e falam espanhol (claro!), no dia seguinte me levaram para passear e pra conhecer a cidade, se dispuseram a me levar a um restaurante tradicional e eu provei 3 diferentes pratos espanhois. Conclusão: comida espanhola é uma DELÍCIA!! Adorei!
Huuuum!!

Paella espanhola a beira mar: n tem melhor!
Fiquei encantada com a arquitetura da cidade de Barcelona, onde quase tudo lá foi feito pelo arquiteto Gaudí, prédios belíssimos e monumentos encantadores.


La sagrada familia

A casa de Gaudí

vista do quarto do albergue
O que mais me encantou em Barcelona foi a forma como o moderno se mistura com o antigo e transforma a cidade em algo diferenciado!



Bairro gótico

Uma das muitas vielas do bairro gótico

Estando em Barcelona, CLARO que eu teria que ir no Camp Nou, que é o estádio do Barcelona. Fiz um tour pelo estádio com direito a conhecer todas as instalações do mesmo (só n pude bater uma bolinha do gramado) haha.

Uma das bolas de ouro de Messi

Camp Nou


E por fim não poderia deixar de falar no melhor albergue que eu fiquei em toda minha vida: Barcelona Urbany Hostel (veja aqui o site). O albergue era maravilhoso, só se hospedando lá pra saber, quem se interessar dá uma olhada no site e eu recomendo sem medo algum.

Quarto só de meninas (tá explicada a bagunça,né?!)

Banheiro
Barcelona é uma cidade muito 'viva' e animada, onde as festas e casas noturnas agitam a cidade até de manhã.

Espero que tenham gostado dessa cidade encantadora e nos vemos logo logo (prometo!)

Saudade de tudo e de tds!
See u asap!


Nenhum comentário:

Postar um comentário